Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 22 Maio 2012 00:37

Itaquaquecetuba: 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social recebe inscrições

Rate this item
(0 votes)

DSC_4512

A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria municipal de Indústria e Comércio e demais realizadores (tais como a Acidi, a Fempi, a Fatec, Ung, Rotary Brasil, entre outros) mobiliza-se para a apresentação do “2º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaquaquecetuba”.

Itaquaquecetuba: 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social recebe inscrições

DSC_4512O evento está previsto para o próximo dia 25 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Indústria.

As inscrições podem ser efetivadas por meio do site: www.fatecitaqua.edu.br: “... também há possibilidade de efetivar inscrições no local, durante seu acontecimento....”, afirma o diretor de divisão da secretaria municipal de Indústria e Comércio, Paulo Quaresma.

O público alvo são os empresários, comerciantes, micro empresários, prestadores de serviços, terceiro setor, universitários, entidades de ensino, professores, órgãos públicos, profissionais liberais e munícipes de modo geral.

A expecativa dos organizadores é de que o evento reúna cerca de 500 pessoas.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Mário Toyama: “.. hoje, conhecer a realidade sócio-econômica do município é fundamental para a reflexão, debate e busca de soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas ao desenvolvimento do município e o 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaquaquecetuba vem ao encontro desta necessidade...”.

À exemplo da edição anterior, o referido “fórum” terá por objetivos: reunir e integrar os diversos sujeitos relacionados ao desenvolvimento de Itaquaquecetuba; discutir formas da cidade se desenvolver a partir de novos modelos, levando-se em consideração o debate entre a sociedade civil e o governo e pontuar o crescimento econômico da cidade.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Décio de Almeida Diniz este evento possibilitará um diagnóstico do atual estágio de desenvolvimento do município, assim como, o conhecimento e a integração dos diversos setores para que os mesmos conheçam os perfis vocacionais do município e, a partir daí, seja definida uma agenda de ações prioritárias.

Vale lembrar que o “2º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaquaquecetuba” acontecerá no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (sito à Rua São Bento, 209, bairro Campo da Venda – em frente à portaria da Dersa), a partir das 18:00 horas. Os telefones para mais informações são: 4647-5226 ou 4753-3221.

 

Neirylene Cunha de Sena

Fotos: Wilaim Rita

Secom Itaquaquecetuba

Read 1455 times Ultima modificação Terça, 22 Maio 2012 04:46
Banner