Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 02:42

Merenda de Mogi das Cruzes será destaque em evento organizado pela Ação Fome Zero

Rate this item
(0 votes)

150512-merenda-int

A merenda escolar mogiana será destaque no 53º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar, que acontecerá nesta quinta-feira (17/05) em Caraguatatuba (SP).

Merenda de Mogi das Cruzes será destaque em evento organizado pela Ação Fome Zero

150512-merenda-intAs boas práticas na gestão da alimentação escolar rendeu a Mogi das Cruzes o convite da ONG Ação Fome Zero para uma apresentação no evento. A cidade foi eleita em 2010 a melhor merenda do Estado de São Paulo pelo Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pela instituição em parceria com o Governo Federal.
O convite foi feito no início de maio. “A proposta é uma apresentação da experiência na execução da alimentação escolar do município. Escolhemos vocês, pois conhecemos a prática da gestão que é cheia de bons exemplos, tanto que recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar em 2010”, comentou Sineide Santos, analista de projetos da Ong Ação Fome Zero, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
A palestra sobre o trabalho mogiano será às 13 horas no auditório da FUNDACC, na região central da cidade e será ministrada pela nutricionista e diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Maria Helena Cecin Resek Albernaz. Atualmente, 50.800 alunos recebem a merenda escolar balanceada e nutritiva oferecida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. “É um orgulho representar nossa cidade neste evento. No ano passado participamos do Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição Escolar, organizado pelo SESI em São Paulo e a experiência foi muito boa”, disse Maria Helena.
Mogi das Cruzes tem se destacado na gestão da merenda escolar pela introdução dos produtos mogianos no cardápio dos alunos. Desde 2009, são servidos para as crianças caqui, cogumelo champignon e hortaliças produzidas na cidade. A participação ativa do Conselho de Alimentação Escolar e a política de valorização das merendeiras também chamaram a atenção da instituição. Em 2011, foi lançado o livro “Sabores da Merenda – 1º Livro de Receitas Culinárias da Prefeitura de Mogi das Cruzes”, com receitas selecionadas por meio de um concurso que envolveu mais de 300 profissionais do sistema municipal de ensino. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 975 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:00
Banner