Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 25 Abril 2012 02:35

Mogi das Cruzes: Feira-livre experimental no Botujuru terá início no próximo dia 5 de maio

Rate this item
(0 votes)

240412-feiralivre-int

Os moradores do Botujuru terão uma feira experimental no bairro a partir do dia 5 de maio, um sábado. O espaço funcionará na rua Coronel Damásio, perto do posto de saúde local, e nesta fase inicial de testes será observada a viabilidade do comércio. A intenção da Secretaria Municipal de Agricultura é tornar a feira definitiva, mas isso só acontecerá se ela tiver bom movimento. Caso isso ocorra, ela será oficializada e passará a fazer parte da programação da área, sempre aos sábados.

Mogi das Cruzes: Feira-livre experimental no Botujuru terá início no próximo dia 5 de maio


240412-feiralivre-intO secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao, explica que recebeu solicitações de moradores e lideranças comunitárias do Botujuru para a montagem da feira. Ele solicitou que técnicos da secretaria fizessem estudos no local, que vêm acontecendo nos últimos meses. Eles visitaram o bairro várias vezes, conversaram com os moradores e observaram locais de fácil acesso e que poderiam receber bom movimento de pessoas.
"Além disso, conversamos com os feirantes e identificamos aqueles que têm interesse em comercializar seus produtos naquela região. Montar uma feira nova não é uma tarefa fácil, é necessário fazer uma grande mobilização e ainda por cima contar com a boa participação dos consumidores. Afinal, trata-se de um comércio e ele precisa ser viável economicamente para se solidificar e tornar-se tradicional”, comentou Nagao.
O secretário lembra que as feiras são tradicionais em Mogi, uma vez que a cidade conta com uma produção agrícola forte e variada. Ele enumera as vantagens das feiras, como, por exemplo, a possibilidade de comprar produtos frescos e recém-colhidos da plantação, além do próprio caráter comunitário que o comércio possui. “A feira acaba se tornando um ponto de encontro do bairro, um espaço em que as pessoas se reúnem e conversam, além de fortalecer uma das características da economia mogiana, que é a agricultura”, finalizou o secretário. (MAS)

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 697 times Ultima modificação Quarta, 25 Abril 2012 06:40
Banner