Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Sexta, 20 Abril 2012 03:42

Mogi das Cruzes: Mutirão de atendimento no Única e Pró-Mulher tem 1.040 pacientes agendados

Rate this item
(0 votes)

020212-unica-int(1)

Para ampliar o atendimento e facilitar o acesso aos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (21/4) e domingo (22/4) dois mutirões de consultas médicas: no Pró-Mulher 1, para pacientes de ginecologia, e na Unica - Unidade Clínica Ambulatorial, para clínica médica. Mais de mil pessoas já foram agendadas.

Mogi das Cruzes: Mutirão de atendimento no Única e Pró-Mulher tem 1.040 pacientes agendados


020212-unica-int(1)A novidade foi divulgada pelo prefeito Marco Bertaiolli durante a cerimônia de entronização do patrono da Unidade Básica de Saúde do Jardim Ivete “Dr. Alberto Tanus Bichara”. “Vamos contar com 14 médicos e demais profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para garantir o atendimento excepcional no final de semana. O que queremos é fazer um apelo para que as pessoas que tiveram suas consultas agendadas para este sábado e domingo não faltem”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, o absenteísmo na Secretaria Municipal de Saúde continua muito alto. “Mesmo com novos mecanismos oferecidos pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS), muitas pessoas ainda deixam de comparecer à consulta marcada e a Prefeitura acaba perdendo a vaga. Em algumas unidades, o índice de faltas chega a 20%, 30% e estas faltas desmontam o sistema”, comentou o Bertaiolli.
Para o mutirão de consultas deste final de semana, foram agendadas 560 pacientes para clínica geral na Única, no Distrito de Jundiapeba, e 480 para ginecologia, no Pró-Mulher 1, na área central, totalizando 1.040 atendimentos em dois dias. Estes munícipes aguardavam por consultas nas duas especialidades e estão sendo informados pela equipe da Central de Agendamentos.
A Única fica na Rua Professora Lucinda Bastos, esquina com Alexandre Andriotti, em Jundiapeba. Já o Pró-Mulher 1 funciona na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, número 830, segundo andar, no Centro.

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 362 times Ultima modificação Sexta, 20 Abril 2012 06:43
Banner