Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 02:40

Mogi das Cruzes terá mais 25 creches, sendo 15 do Governo Federal, uma do Estado e 9 da Prefeitura

Rate this item
(0 votes)

140512-brasilia-int

O prefeito Marco Bertaiolli esteve, nesta segunda-feira (14/05), em Brasília, onde assinou o contrato para a implantação de 15 novas creches em Mogi das Cruzes, num investimento total que ultrapassa R$ 20 milhões.

Mogi das Cruzes terá mais 25 creches, sendo 15 do Governo Federal, uma do Estado e 9 da Prefeitura

140512-brasilia-intA solenidade aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, do ministro da Educação Aloizio Mercadante, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Somando a estas novas unidades, será lançado dentro dos próximos meses um pacote com mais 10 unidades (uma do Governo do Estado e nove da Prefeitura), totalizando 25 novos prédios.
“Com as 40 creches que vamos entregar até o começo do próximo semestre, Mogi das Cruzes chegará a 65 novas creches, o que significará praticamente uma unidade em cada bairro, atendendo a toda a demanda”, destaca Bertaiolli. Do total de 15 unidades, 13 já tem os bairros definidos. São eles: Jundiapeba, Parque Olímpico, Jardim Santos Dumont/Jardim Aeroporto, Santo Ângelo, Vila Nova Aparecida, Jardim Maricá, Chácara Guanabara, Jardim Aracy, Parque Morumbi e Ponte Grande. As outras duas estão em estudos.
Cada uma destas unidades, que atendem do berçário até o 1º ano do Ensino Fundamental, tem um custo de R$ 1.453.828,28, que serão encaminhados pelo Governo Federal. A Prefeitura também fará investimentos, já que ficará com a responsabilidade de desapropriar o terreno, implantar toda a infra-estrutura e a colocação do mobiliário. “E por uma decisão da Prefeitura, para que possamos atender as mães que trabalham dentro da sua plenitude, todas vão funcionar em período integral”, salienta o prefeito.
Ainda segundo ele, as novas unidades seguirão o mesmo padrão das 40 que fazem parte do Programa Municipal de Expansão de Creches, sendo que deste total, 30 já foram entregues e as outras 10 começarão a funcionar até o final deste semestre. Todas, inclusive, terão 110 vagas. “Este novo pacote de 25 creches ficará totalmente pronto e encaminhado para a realização dentro da próxima gestão da Prefeitura. Portanto, vamos cumprir o compromisso de entregar 40 unidades e ainda deixar mais um pacote encaminhado”.
O Distrito de Jundiapeba é o maior beneficiado com este novo lote de creches em razão do Programa Minha Casa Minha Vida, onde em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura está entregando 2.060 unidades habitacionais para as famílias de baixa renda. A região também receberá as duas quadras esportivas aprovadas no termo de compromisso assinado por Bertaiolli.

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 887 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:01
Banner