Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 25 Abril 2012 02:22

Prefeito de Mogi das Cruzes acompanha a reabertura do Pró-Criança

Rate this item
(0 votes)

230412-procrianca-int3

O prefeito Marco Bertaiolli acompanhou nesta segunda-feira (23/04), às 7 horas, a reabertura do Pró-Criança para atendimento ao público. O local passou por reforma nos últimos 15 dias e agora conta com uma nova sala para consultas, que será utilizada em períodos de maior demanda, e com duas novas salas de espera voltadas para as crianças que aguardam resultados de exames, medicação e outros procedimentos.

Prefeito de Mogi das Cruzes acompanha a reabertura do Pró-Criança


230412-procrianca-int3Na visita, o prefeito pode conferir detalhes da reforma e também da nova comunicação visual adotada no equipamento. Agora, imagens coloridas de animais como pássaros, elefantes, girafas e zebras alegram os consultórios, salas de espera e de procedimentos. Nas salas de espera foram disponibilizados brinquedos lúdicos e livros infantis. “Além das melhorias físicas, que eram de fato necessárias devido ao tempo de uso ininterrupto do prédio, o Pró-Criança também ganhou ambientes mais alegres e acolhedores, o que é muito importante num equipamento de saúde que atende exclusivamente o público infantil. Ficou muito bom”, comentou.
Outra novidade foi a implantação da classificação de risco na recepção dos pacientes. “A classificação de risco indica o grau da doença para que os pacientes mais graves sejam atendidos com maior rapidez. É um sistema utilizado em hospitais e pronto-socorros que será muito útil também no Pró-Criança”, explica a coordenadora municipal da Saúde da Criança, Rosângela Cunha.
Quem precisou utilizar o Pró-Criança no primeiro dia depois da reforma gostou do resultado. “Além de mais rápido, está muito bonito. Eu sempre trago minha filha aqui e vou continuar trazendo”, garantiu Érika Casarini, mãe da Eduarda, de oito anos, e moradora na Vila Natal. Jaqueline de Oliveira, de Cezar de Souza, concorda: “Gostei muito de tudo, principalmente do acolhimento, que está bem melhor. Tomara que continue assim”, afirmou ela, que é mãe de Rafael, de nove anos.
Das 7 às 17 horas do primeiro dia depois da reforma, o Pró-Criança registrou 164 atendimentos. A média, em dias de maior movimento no mês de março, chegou a 300 atendimentos em 24 horas de funcionamento.
PUERICULTURA - O Pró-Criança funciona como pronto-atendimento 24 horas e atende casos de urgência e emergência, como febre, bronquite, desidratação e infecções das vias respiratórias em crianças de zero a 13 anos, 11 meses e 29 dias. A unidade conta com equipamento de raio-x, sala para coleta de exames laboratoriais, curativos, inalação e aplicação de medicação, entre outros serviços voltados para o atendimento emergencial.
Para as consultas de rotina, a indicação é procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. “As crianças precisam de um acompanhamento pediátrico de rotina, que chamamos de puericultura, para avaliação do crescimento, do peso, verificação da caderneta de vacinas, enfim, todo acompanhamento médico necessário para a saúde da criança”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 776 times Ultima modificação Quarta, 25 Abril 2012 06:41
Banner