Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Segunda, 07 Maio 2012 03:58

Virada Cultural Paulista 2012 em Mogi das Cruzes terá 83 atrações

Rate this item
(0 votes)

030512-viradacultural-int

O evento, que chega a sua quarta edição na cidade, foi pré-apresentado na tarde desta quinta-feira (03/05) pelo secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, e alcança neste ano um número recorde de atrações; são 83 no total, sendo 65 exclusivamente mogianas e 18 agendadas pelo Governo do Estado. Vale lembrar que a primeira Virada, em 2009, contou com 14 atrações, a segunda teve 59 e a terceira 70.

Virada Cultural Paulista 2012 em Mogi das Cruzes terá 83 atrações


030512-viradacultural-intOutro recorde é o número de palcos que serão utilizados para o evento; 11, sendo que em anos anteriores o máximo havia sido sete. Destes, três manterão atrações durante 24 horas: a Avenida Cívica, que é o palco principal, o Theatro Vasques e o Largo do Carmo. Mas o público interessado encontrará atrações também na Praça Norival Tavares, Ciarte, Terminal Central, Praça Oswaldo Cruz, Largo do Rosário, Largo Bom Jesus, Casarão do Carmo e Praça João Antonio Batalha (Praça do Shangai).
Na Praça Norival Tavares, Ciarte e Terminal Central o foco ficará com as artes visuais. É na Norival Tavares, inclusive, que acontecerá o primeiro evento da programação; mais uma edição do Pintura ao Vivo, evento que consiste na exposição e venda de quadros de artistas mogianos em um espaço público privilegiado da cidade. A exposição acontece no dia 19 de maio, das 10 às 15 horas. A abertura oficial da Virada, entretanto, acontece no dia 19 de maio, às 18 horas, no Theatro Vasques, e o encerramento também será por volta das 18 horas do dia seguinte.
A expectativa é receber um público de 30 mil pessoas, especialmente em palcos como a avenida Cívica, onde as apresentações serão ininterruptas. É para a avenida Cívica também que estão confirmadas as maiores atrações, como o show da banda Plebe Rude, marcado para a meia-noite do dia 20, e de Moraes Moreira, que encerra a programação, às 18 horas do mesmo dia. Às 14h30 também do dia 20 os fãs de Mallu Magalhães poderão conferir show da cantora, compositora e instrumentalista. Já no dia 19, um dos destaques é a apresentação da mogiana e conhecida Band It!, às 21 horas.
Confira aqui a programação completa.
No Theatro Vasques a programação também será intensa; ela se inicia às 18h30 do dia 19, logo após a abertura oficial, e se estende até as 16h30 do dia seguinte. São ao todo 19 apresentações protagonizadas por diversos grupos teatrais, sendo três de Mogi – Fantochia, Cia. Lenda Urbana e Grupo Teatral 4 Cobras.
Já no Largo do Carmo, seguindo a tradição do local, o destaque ficará com as bandas de rock, e serão 13 apresentações, começando às 18 horas do dia 19 e se estendendo até as 16h20 do dia 20. Entre os destaques, estão as bandas Telerock´s, Lady Luck e Claus Monzani Ballanotti, que também é mogiano.
No Largo Bom Jesus, haverá apresentações de MPB e cultura popular, com artistas como Waldir Vera, Serginho Machado e o grupo Jabuticaqui. Já na praça do Shangai o choro e o samba serão os protagonistas, com apresentações de Xavier Filho e a Banda Polenta, Aline Chiaradia e o Trio Aperto de Mão e Sollano e Banda Capadócia.
A Praça Oswaldo Cruz receberá apresentações de sertanejo e dança, o Casarão do Carmo terá música, stand up e dança e o Largo do Rosário apresentará hip hop e música eletrônica.
“Estamos com uma programação bastante extensa e muito variada, já que o intuito é agradar a todos. Em Mogi sempre priorizamos os artistas da cidade, e por isso mesmo neste ano estamos com um número recorde de apresentações locais. Montaremos também palcos próximos uns dos outros, para permitir que as pessoas circulem a pé de um local para o outro, e possam conferir diversas atrações consecutivas”, destacou o secretário, ao lembrar ainda que a Virada Cultural deste ano terá a peculiaridade de acontecer simultaneamente à Festa do Divino Espírito Santo.
A Virada Cultural Paulista é um evento anual promovido numa parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo do Estado. O intuito é promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos e inteiramente gratuitos. O Governo do Estado cuidou do agendamento de alguns artistas, enquanto que a Prefeitura providenciará toda a infraestrutura. Neste ano, dos 645 municípios do Estado de São Paulo, apenas 27 receberão edições próprias da Virada Cultural. (LMS)

 

Secom Mogi das Cruzes

Read 661 times Ultima modificação Terça, 08 Maio 2012 05:56
Banner