Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Segunda, 07 Maio 2012 22:46

Parceria viabiliza urbanização de futuros lotes populares de Mongaguá

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A Prefeitura de Mongaguá firmou parceria com o Governo do Estado para viabilizar a urbanização de dois grandes lotes que futuramente receberão habitações populares. Os protocolos de intenção foram assinados pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho na quarta-feira (02/05), no Palácio dos Bandeirantes, em ato solene que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Parceria viabiliza urbanização de futuros lotes populares de Mongaguá

As áreas ficam no Jardim Santana e na Vila Oceanópolis e receberão, juntas, 212 unidades residenciais. No caso do Jardim Santana, o terreno já foi demarcado e já teve a sua posse transferida à CDHU (Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano), executora dos projetos, o que é uma das exigências para se firmar o convênio.

Pelo programa Casa Paulista/Lotes Urbanizados, a Prefeitura cede o terreno e o Governo do Estado repassa R$ 10 mil por lote para a realização da infraestrutura da área e mais R$ 6 mil a fundo perdido. Os lotes são urbanizados sob a responsabilidade direta do Município, com recursos e supervisão da CDHU.

Após a urbanização, segundo a Diretoria de Habitação do Município, a Prefeitura lança uma oferta pública para que as construtoras invistam nos lotes, através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Além de Mongaguá, firmaram a mesma parceria os municípios de Avaré, Cerqueira César, Dirce Reis, Elisiário Guariba, Ibirá, Indiaporã, Ilha Solteira, Itapetininga, Lurdes, Nova Independência, Oswaldo Cruz, Pacaembu, Paranapuã, Pirapozinho, Populina, Presidente Venceslau, Rancharia, Santa Albertina, Tapiratiba, Tarumã, Torrinha, Zacarias e Santa Rosa do Viterbo.

Eduardo Rodrigues

Secom Mongaguá

Read 252 times Ultima modificação Terça, 08 Maio 2012 05:17
Banner