Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Sexta, 11 Maio 2012 01:57

Por Mongaguá, Corinthians quer o título do Mundialito de beach soccer

Written by 
Rate this item
(0 votes)

Em retribuição ao apoio e carinho recebidos em Mongaguá nos dez dias de preparação para o 2º Mundialito de Clubes, que terá início no sábado, dia 12, jogadores e o técnico do Corinthians prometeram empenho para conquistar o título em homenagem à Cidade. A um dia de subir a serra, os atletas tiraram a tarde de quarta-feira (09/05) para descansar e aproveitaram para conhecer a Plataforma de Pesca.

Por Mongaguá, Corinthians quer o título do Mundialito de beach soccer

“A Cidade é perfeita, tranquila. Isso evita dispersão e contribui para focarmos no nosso objetivo. A estrutura oferecida é completa. A Prefeitura tem nos apoiado, o pessoal da Colônia de Férias (dos Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar) onde estamos hospedados já não sabe mais como nos agradar. Temos a praia em frente. Enfim, é o cenário perfeito para concentrar”, disse o técnico Alexandre Soares.

Um dos melhores jogadores do Mundo no beach soccer, o defensor Buru afirmou que Mongaguá propiciou dez dias muito bons de trabalho. “O carinho do público é especial. O suporte oferecido é perfeito. O pessoal da Colônia é muito legal e a comida é fantástica. Esperamos coroar tudo isso premiando Mongaguá com o título. Sem dúvida, será um presente em retribuição a essa cidade pé-quente.”

Quem apaixonou-se por Mongaguá e promete voltar é o goleiro Mão. Titular da Seleção Brasileira e detentor do título de melhor arqueiro da modalidade por diversas vezes, ele declarou que o período de preparação foi ótimo e levará a energia positiva da Cidade para dentro da Arena Guarapiranga, onde será realizado o Mundialito.

“Quero, sim, retribuir todo esse carinho com o título e até, quem sabe, comemorá-lo aqui. E voltarei, sim, também como turista. Quero passar uns dias aqui com a família. Para mim, é a cidade mais bonita entre as que eu conheci no Litoral. Muitas belezas naturais, ótimas praias. As pessoas muito educadas, bem receptivas”, disse Mão.

Mundialito – Alexandre Soares, que já dirigiu a Seleção Brasileira por vários anos, considera que o Mundialito será uma competição de alto nível e equilibrada. “A expectativa é a melhor possível. Reunimos um grupo bastante forte e esse período aqui serviu para entrosarmos o time. Nos dois amistosos que disputamos (Barcelona e Seleção Japonesa) saímos vitoriosos. Nossa equipe já tem um corpo”, avaliou.

Para o habilidoso Buru, “o Corinthians está se preparando muito bem. O clube oferece uma ótima estrutura para o time, que é muito bom e bem armado. E esses dias aqui em Mongaguá estão sendo fundamentais para nossa preparação nas partes física, técnica e tática, o que é super importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Esperamos que o nosso objetivo seja alcançado”.

Na opinião do goleiro Mão, esse ano o Mundialito está mais competitivo, mas assegurou que o Corinthians tem tudo para se sagrar favorito e conquistar o título. Disse ainda que está ansioso com o jogo de estreia, que abre o torneio, frente à equipe do Sporting de Portugal. “Temos a expectativa de nos classificarmos bem já na primeira fase, para seguirmos fortes até o final.”

Beach Soccer – Soares falou ainda sobre o desenvolvimento do esporte no País. Segundo ele, o calendário de beach soccer antes era concentrado na Seleção Brasileira, enquanto hoje, com um novo sistema adotado pela confederação e os times investindo, será criado um circuito de clubes, com mais competições e de maior duração, igualando ainda mais a modalidade ao futebol de campo.

Mão também comentou o investimento em beach soccer, que notoriamente é maior entre os clubes estrangeiros, lamentando que o Brasil tenha ficado para trás, especialmente por ser da vanguarda do esporte. “Nós demos uma estagnada, mas acredito que com esse Mundialito a situação se reverterá e as competições no País terão outro nível. Para nós, jogadores, isso é importante.”

Timão da Areia – O elenco alvinegro para encarar o Mundialito é formado pelos seguintes atletas: Mão (BRA), Buru (BRA), André (BRA), Minici (ARG), Edgar (VEN), Mendoza (ARG), Krash (RUS), Yahya Al Araimi (OMAN), Klebinho (BRA) e Juninho Alagoano (BRA). O técnico é Alexandre Soares, auxiliado pelo preparador físico Luiz Escobar. O time estreia, no sábado (12/05), às 10h15, contra o Sporting, com partida transmitida ao vivo pela TV Globo.

Além do Timão da Areia, verdadeiro nome do Corinthians na modalidade, a competição reunirá outros 11 clubes: Santos, Flamengo, Vasco, São Paulo, Barcelona (Espanha), Lokomotive Moscow (Rússia), Milan (Itália), Sporting (Portugal), Seattle Sounders (EUA), Al-Ahli (Emirados Árabes) e Boca Juniors (Argentina).

No 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer, realizado em 2011, o Vasco da Gama, do Rio, foi o grande campeão, após vencer o Sporting (Portugal) na final por 4x2.

Eduardo Rodrigues

Secom Mongaguá

Read 259 times Ultima modificação Sexta, 11 Maio 2012 06:36
Banner