Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next

Crianças da entidade Aldeias Infantis S.O.S de Poá visitam Câmara

Rate this item
(0 votes)

IMG_2690 (2)

Cerca de 75 crianças que participam do Programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário do Centro Social da Aldeias Infantis S.O.S. Poá foram recebidas pelos vereadores poaenses na tarde de ontem e manhã de hoje (25 de abril) na Câmara Municipal de Poá. O grupo visitou ainda outros prédios públicos da cidade, tais como a Prefeitura e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São José.

Crianças da entidade Aldeias Infantis S.O.S de Poá visitam Câmara

IMG_2690 (2)Dividida em duas turmas, monitoradas pela Assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário, Marcela da Silva Santos, e pelas educadoras Márcia Cristina Monteiro Lima, Nathália Fernanda Prado Campos e Flávia Odete Pereira Jacinto, a garotada se divertiu e aprendeu sobre as funções do Poder Legislativo.

Nos dois dias, os grupos passaram pelos gabinetes dos parlamentares, administração e terminaram o tour no plenário, onde ocorreu o encontro com alguns parlamentares. Na tarde de terça-feira (24 de abril) o presidente da Casa de Leis, Deneval Dias do Nascimento (PRB), os vereadores Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, conversaram com os visitantes. Na manhã de hoje, a recepção ficou por conta do vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), que assim como fizeram os parlamentares no dia anterior, destacou a função dos legisladores, no que tange a elaboração de leis e fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Segundo a assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário, Marcela Santos, a ideia de visitar os próprios públicos surgiu na sala de aula após as crianças trabalharem com um projeto chamado “Meu Bairro, Minha Cidade e Órgãos Públicos”. “Este grupo, morador do Jardim Madre Ângela, vai para escola em um período e no outro participa de atividades na entidade. Nosso objetivo com estes passeios é fazer com que as crianças conheçam os prédios públicos de Poá, o que está sendo muito produtivo. Os alunos que vieram ontem contaram aos pais sobre o passeio, que aprovaram a iniciativa e pediram, inclusive, para os vereadores visitaram a Aldeias”, salientou.

Para o presidente da Câmara e vereadores que participaram da visita, a inserção da política desde a infância é essencial para a construção de um país melhor. “É muito importante que eles conheçam a função do vereador, do prefeito, para quem sabe, no futuro, ocuparem um cargo público para poderem contribuir com a cidade onde vivem. Uma sociedade politizada, é uma sociedade melhor”, disse Deneval Dias.

ALDEIAS O Aldeias Infantis SOS de Poá é uma Organização Não-Governamental (ONG), que vive de doações. Este núcleo fica na rua Maria Sanches Gamboja, 230, Jardim Madre Ângela. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-1640.

2679- Vereador Mário Sumirê e crianças no plenário

2690- Presidente Deneval Dias e crianças no plenário

2741 – Vereador Lauriston e crianças no plenário

 

Secom Poá

Read 456 times Ultima modificação Quinta, 26 Abril 2012 18:09
Banner