Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next

Zoonoses de Poá recolhe cão maltratado pelo dono

Rate this item
(0 votes)

maustratos

O Departamento de Zoonoses de Poá, com auxílio da Polícia Civil, recolheu um cachorro da raça pitbul, na manhã desta sexta-feira, dia 04, no Jardim Pinheiro. O animal teve que ser recolhido, porque estava sendo maltratado pelo dono. A Zoonoses foi ao local, após receber denúncias de vizinhos, que não se conformavam com a situação em que se encontrava o cachorro.

Zoonoses de Poá recolhe cão maltratado pelo dono

maustratosSegundo a veterinária da Zoonoses, Alessandra Digenova, a ajuda da Polícia foi necessária, pois quando sua equipe esteve no dia anterior na residência onde está o cão, o proprietário não atendeu os agentes, além disso, maus tratos é crime. A veterinária contou que o pitbul que está magro, por falta de alimentação e água, estava ainda preso em corrente curta e com cadeado, o que prejudicava sua movimentação.

Ao recolher o cachorro, Alessandra disse que ele receberá tratamento, em uma clínica veterinária, no qual a Prefeitura firmou convênio e, em seguida, será castrado e chipado. Esse chip, segundo a veterinária é um controle, que facilita a identificação do cachorro, em que é possível saber que este animal passou pela Zoonoses e foi tratado. “Depois desses procedimentos, o cão será entregue para doação, inclusive já temos uma pessoa interessada em adotá-lo, pois ela se sensibilizou com a situação do cachorro”, contou.

O Departamento de Zoonoses, de acordo com a veterinária, checa todas as denúncias recebidas, indo ao local indicado e verificando a os fatos. Em caso de constatar que animais não estão sendo tratados adequadamente, o procedimento é recolher o animal. Para denunciar situações como está a população precisa entrar em contato com a Zoonoses, pelos telefones – (11) 4638-1330 / 4639-9121.

FOTOS / JULIEN PEREIRA

Secom Poá

Read 706 times Ultima modificação Terça, 08 Maio 2012 04:41
Banner