Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 17 Abril 2012 01:18

Casa Crescer e Brilhar de São Vicente promove noite especial em comemoração ao Dia Nacional do Choro

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A Casa Crescer e Brilhar, por meio do Ponto de Cultura Aldeia das Artes, promove nesta quinta-feira (19/04), às 20 horas, A Noite do Choro – De Jacob do Bandolim a Waldir Azevedo, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, comemorado em 23/04. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), acontece no Centro Comunitário Promocional Cívico Vila Jockey, na Rua Coronel Antônio Pietscher, 160 – Jockey Clube, em São Vicente.

Casa Crescer e Brilhar de São Vicente promove noite especial em comemoração ao Dia Nacional do Choro

O público poderá conferir o talento de Jorge Maciel no violão de sete cordas, Monteiro, no bandolim, Miltinho, no cavaquinho, Carlinhos, no pandeiro, com participação especial de Julinha, da flauta. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3464-1177.

Confira a biografia dos músicos homenageados:

Jacob do Bandolim, nasceu em 14 de fevereiro de 1918, no Rio de Janeiro. Quando criança, no bairro da Lapa, Jacob ouvia um vizinho deficiente visual, natural da França, tocar violino. Este se tornou o primeiro instrumento de Jacob, aos 12 anos de idade. No entanto, por não se adaptar ao violino, o adolescente começou a tocá-lo usando grampos de cabelo. Jacob sempre foi autodidata.

Waldir Azevedo, nasceu em 1923, no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. Passou a infância e a adolescência no bairro do Engenho Novo. Desde criança teve interesse pela música e conseguiu uma flauta transversal aos sete anos de idade, após juntar dinheiro capturando passarinhos e vendendo-os.

Secom São Vicente

Read 305 times Ultima modificação Terça, 17 Abril 2012 06:43
Banner