Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Sexta, 11 Maio 2012 02:19

São Vicente participa de Mapa Cultural Paulista com o espetáculo Édipo Rei

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A Companhia Héterus de Teatro de São Vicente participa neste sábado (12/05), a partir das 18 horas, da fase estadual do Mapa Cultural Paulista, que acontece no Centro de Educação Unificado (CEU) Vila Atlântica, na Rua Coronel José Dias, nº 840, Jaraguá, em São Paulo.

São Vicente participa de Mapa Cultural Paulista com o espetáculo Édipo Rei

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Segundo o coordenador do Mapa Cultural, André Rosa de Assunção, o objetivo do evento é mapear os artistas do estado de São Paulo e fomentar a cultura. “Criado em 1995, o projeto quer revelar valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural”, explica.

Após a disputa pelo Mapa Cultural Paulista na fase Municipal e Regional, o grupo vicentino representará a Cidade e a região da Baixada Santista na fase Estadual. Serão 13 cidades participantes, dividas em quatro blocos.

A Companhia, que tem cunho cômico, se desafia com a tragédia grega, remontando o espetáculo Édipo Rei. O espetáculo faz parte da literatura clássica do teatro, e foi escrito por Sófocles em 427 a.C. Trata-se de um mito grego que ilustra a impotência humana diante do destino.

Na ocasião, os integrantes ainda poderão participar de um Workshop de Viewpoint – com Roberta Nazaré, atriz de renome do teatro. O projeto é idealizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente.

 

Secom São Vicente

Read 257 times Ultima modificação Sexta, 11 Maio 2012 06:37
Banner