Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next

Luiz Maurício Blazeck será o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo

O novo delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, se reuniu com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Secretaria...
Leia mais...

Coronel Benedito Roberto Meira assumirá Comando Geral da PM de São Paulo

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, se reuniu com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Secr...
Leia mais...

Polícia Civil prende 14 pessoas que fariam arrastão
noticias de destaque - Segurança

_midia_Imagem_00015845

A Polícia Civil desfechou uma importante ofensiva contra uma das principais quadrilhas especializadas em roubos, principalmente a bancos, caixas eletrônicos e arrastões. A ação desencadeada na madrugada deste domingo (8) resultou na prisão de 14 pessoas, em um imóvel no Ipiranga, zona sul da Capital, e em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O bando foi flagrado quando se preparava para atacar um condomínio na Chácara Klabin, na mesma região. Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) também apoiaram as prisões.

Polícia Civil prende 14 pessoas que fariam arrastão

_midia_Imagem_00015845Integrantes da 5ª Patrimônio - Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsáveis pelas apurações, apreenderam veículos, armas, uma granada antitanque e até uma viatura clonada, coletes balísticos, camisetas, algemas e distintivos semelhantes aos utilizados por policiais civis.

A equipe da 5ª Patrimônio também descobriu que um policial militar colaboraria com a ação da quadrilha. Ele seria responsável pelo repasse de informações sobre o deslocamento das viaturas durante a invasão. “Demos um grande golpe na estrutura do crime organizado”, disse o delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Deic.

As apurações começaram no início do ano. Desde sexta-feira (6), a equipe da 5ª Patrimônio estava mobilizada. As informações apontavam para a invasão de um condomínio no feriado de Páscoa. A confirmação da reunião do bando surgiu no final da madrugada.

A ofensiva contra o bando contou com a equipe da 5ª Patrimônio, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e dois helicópteros do Serviço Aerotático (SAT). A maioria das prisões aconteceu em uma casa na rua Cora, no Ipiranga.

No imóvel foram detidas 12 pessoas, entre elas uma idosa, de 65 anos. Não ficou comprova a participação da mulher no bando. Outros dois homens chegavam ao local para a reunião e perceberam o cerco. Eles fugiram em direção a São Bernardo do Campo.

Um dos helicópteros passou a acompanhar a fuga e orientar as equipes no solo. A dupla foi interceptada por policiais do GOE na rua Doutor José Fornari, no Jardim Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Eles atiraram nos policiais e acabaram feridos. Os dois receberam atendimento e não correm risco de morrer.

A prisão do PM ocorreu no início da tarde. Ele estava em serviço e foi apresentado pela Corregedoria. A princípio figurou como suspeito, o que permitiu a liberação. Mas os integrantes da quadrilha confirmaram o envolvimento. O militar retornou ao Deic e acabou detido.

Foram apreendidos na ação: um fuzil 223, duas metralhadoras - 9mm e .40 -, três pistolas - duas 9mm e uma .40, dois coletes balísticos, uma granada anti-tanque, toucas ninjas, cinco pares de algemas, camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil, munições, macaco hidráulico Ciborgue e ferramentas para arrombamentos, entre outros itens.

Os policiais também apreenderam uma frota de veículos. O bando contava com um Citroën C4, um Citroën Pallas, um Citroën C3, um Honda Fit, um Fiat Linea, uma picape Fiat Strada, um Chevrolet Corsa, um Pegeout 307, um Volkswagen SpaceFox, um Volkswagen Fox, e o utilitário GM Blazer caracterizada para parecer uma viatura.

Maurício Rodrigues

SSP

 
Banner
Banner

Ultimas publicações