Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next

Luiz Maurício Blazeck será o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo

O novo delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, se reuniu com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Secretaria...
Leia mais...

Coronel Benedito Roberto Meira assumirá Comando Geral da PM de São Paulo

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, se reuniu com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Secr...
Leia mais...

SP ganha serviço especializado em grávidas dependentes químicas
noticias de destaque - Segurança

O Governador Geraldo Alckmin, Inaugura servio especializado em tratamento de gestantes com dependncia qu’mica. Local: S‹o Bernardo do Campo Data: 10/04/2012 Foto: duAmorim/ Governo Estado S‹o Paulo

Gestantes com dependência química têm à disposição um serviço especializado de tratamento a partir desta terça-feira, 11. O governador Geraldo Alckmin inaugurou, em São Bernardo do Campo, a primeira unidade voltada ao acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico de futuras mães dependentes de álcool e drogas.

SP ganha serviço especializado em grávidas dependentes químicas


O Governador Geraldo Alckmin, Inaugura servio especializado em tratamento de gestantes com dependncia qu’mica. Local: S‹o Bernardo do Campo Data: 10/04/2012 Foto: duAmorim/ Governo Estado S‹o Paulo“Estamos centrando nossos esforços em resolver esse que é um problema de saúde pública. Temos muita confiança no resultado”, destacou o governador na inauguração dos 10 novos leitos de uso exclusivo para grávidas, na clínica estadual mantida pela pasta no Hospital Psiquiátrico Lacan, no ABC.
Com investimento aproximado de R$ 700 mil ao ano, o serviço visa a oferecer atendimento especializado. Para isso, a clínica ganhou o reforço de um obstetra. “É muito importante poder oferecer esse serviço a mais para pacientes gestantes. Esse tratamento visa a proteger duas pessoas, a mãe e o filho”, disse o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri.
Segundo a pasta, a criação do novo serviço foi motivada pelo aumento considerável de mulheres que, em razão da dependência, acabavam se prostituindo ou ficando em situação de vulnerabilidade. Ocorrências de maior complexidade serão atendidas pelo Hospital Geral de Diadema.
“Nós observamos um aumento no número de mães que perderam a guarda dos filhos na Justiça por causa da dependência química. Estamos dando tratamento para a mulher antes mesmo de ela dar à luz”, afirmou Geraldo Alckmin, que visitou uma paciente grávida de oito meses internada há um mês na unidade.
Encaminhamento

Para ser encaminhada ao novo serviço, a gestante deve procurar voluntariamente o Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) ou qualquer serviço de saúde mental de seu município, como os Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, para passar por processo de triagem. O médico indicará a necessidade de internação. O governador Geraldo Alckmin reiterou que no segundo semestre 311 novos leitos serão oferecidos para o tratamento de alcoolismo e dependência química em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Du Amorim

Secom GOVESP

 
Banner
Banner

Ultimas publicações