Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 10 Novembro 2009 03:17

Suzano: Caminhada pela Cultura de Paz re

Rate this item
(0 votes)

CAMINHADA_DA_PAZ21

Cerca de 3 mil pessoal participaram, domingo (8/11), da Caminhada pela Cultura de Paz, atividade que faz parte da programação sobre o tema oferecida ao longo da semana passada pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Prevenção à Violência. Os participantes se concentraram na Praça Cidade das Flores e seguiram ao Parque Municipal Max Feffer, em um percurso de pouco mais de 4 quilômetros.

 

Suzano: Caminhada pela Cultura de Paz reúne cerca de 3 mil pessoas‏

CAMINHADA_DA_PAZ21A atividade contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Diretoria Regional de Ensino, Programa Escola da Família, Instituto Ives Ota, Prefeitura (por meio de diversas secretarias municipais) e da população em geral. Ao som de um trio-elétrico que tocava músicas relacionadas ao tema, os participantes levaram para as principais ruas da malha central uma mensagem de incentivo à cultura de paz e à não-violência.

Na Praça Cidade das Flores, onde ocorreu a concentração, o Corpo de Bombeiros hasteou uma bandeira do Brasil de aproximadamente sete metros de largura em uma escada Magirus –o equipamento ficou estacionado na esquina da avenida Paulo Portela com a rua Félix Romanos e chamou a atenção de quem passava no local. Durante o percurso, a caminhada passou pelas ruas Baruel, Francisco Quadra Castro, General Francisco Glicério, Campos Salles, Benjamin Constant, Portugal Freixo e avenidas Armando de Sales Oliveira e Senador Roberto Simonsen, além das praças dos Expedicionários e João Pessoa. A fanfarra da Escola Estadual Iijima, de Ferraz de Vasconcelos, apresentou-se ao longo do trajeto.

“Neste ato, Suzano dá um exemplo não só para a região, mas ao estado e ao país. Estamos aqui não porque ocorreu algum problema, mas porque temos a consciência da importância de trabalhar a prevenção e queremos construir de fato uma cultura de paz em nossa cidade. Este não é um movimento pontual, mas uma iniciativa permanente”, comentou o secretário de Defesa Social e Prevenção à Violência, Hamilton Luiz da Silva.

O secretário de Participação e Descentralização, Rosenil Barros Órfão, também participou da atividade e destacou que a caminhada teve o objetivo de transmitir à população o trabalho realizado dia após dia pela administração municipal, visando uma cultura de paz e valorização da vida. “É por meio da celebração efetiva do perdão que estamos construindo uma cidade de todos”, afirmou.

Ao fim da caminhada, no Parque Municipal Max Feffer, os participantes tiveram a oportunidade de conferir apresentações culturais sobre cultura de paz, que se estenderam até as 18h. A programação no equipamento teve início às 8h, e contou com aula de Liang Gong, apresentação de cães da Polícia Militar, de hip-hop, corais e tai–chi-chuan.

FOTO: WANDERLEY COSTA

Secom Suzano

Read 488 times Ultima modificação Terça, 10 Novembro 2009 06:44
Banner