Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 10 Novembro 2009 01:27

Suzano: Personalidades confeccionarão guirlandas‏

Rate this item
(0 votes)

Pessoas de destaque da cidade, como artistas, empresários, comerciantes e lideranças, confeccionarão trabalhos para o 2o Festival de Guirlandas, promovido pela Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss). A ação faz parte do Natal Solidário. O resultado poderá ser conferido no Bazar Solidário, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, no Restaurante Popular, com entrada gratuita.

Suzano: Personalidades confeccionarão guirlandas‏

Na noite de quinta-feira (5/11), o Fuss promoveu um workshop no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi sobre decoração natalina. Na ocasião, os convidados e convidadas retiraram uma guirlanda-base para decorá-la e receberam dicas da arte educadora Rita Paiva de como montar o tradicional enfeite de Natal. O resultado do trabalho será devolvido ao Fuss, que exporá e comercializará as guirlandas no Bazar Solidário.

Além do passo-a-passo, Rita apresentou cores, tendências, estilos e materiais utilizados na decoração de guirlandas, de forma a incentivar a confecção de trabalhos criativos. Ela também exibiu fotos do enfeite natalino produzidas no ano passado e mostrou o valor arrecadado com as vendas em 2008: R$ 2.015, o que possibilitou a compra de 35 kits de roupas, calçados e brinquedos para a campanha “Apadrinhe uma Criança”, que também é parte do Natal Solidário, realizado pelo quinto ano consecutivo pela Prefeitura.

A presidente do Fuss, Brenda Candido, agradeceu a presença e a contribuição de todos nesta ação. “O festival é uma reunião de pessoas de talento da cidade que se destacaram pela contribuição com o Fuss ao longo do ano e com o desenvolvimento da cidade. É mais uma oportunidade que elas terão de reverter seus trabalhos em kits para as crianças”, disse.

Além do 2o Festival de Guirlandas e do “Apadrinhe uma Criança”, o Natal Solidário ainda engloba a “Oficina Padaria de Natal”, que oferece cursos descentralizados de pães, bolos e biscoitos natalinos, com o objetivo de geração de trabalho e renda.

Secom Suzano

Read 329 times Ultima modificação Terça, 10 Novembro 2009 06:57
Banner