Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Fugitivo põe maconha no bolso e leva namorada à escola
Qua, 11 de Abril de 2012 02:51

Um foragido da Justiça acompanhou sua namorada a uma escola pública, em Americanópolis, zona sul da Capital, e acabou detido por policiais militares, às 7h20 desta segunda-feira, que encontraram maconha em sua bermuda. Apesar de não ser aluno, ele também entrou no estabelecimento de ensino, onde despertou a atenção por causa do cheiro da droga que estava dentro de um saco plástico. Ele tinha sido beneficiado para sair no feriado da Páscoa de 2011 e não voltara mais.

Fugitivo põe maconha no bolso e leva namorada à escola

Vários alunos de uma escola pública de Americanópolis, zona sul, chegaram atrasados e ficaram conversando em frente ao portão que já tinha sido fechado. O diretor do estabelecimento pediu a funcionários que abrissem o portão, mas os alunos continuaram no lado de fora. Por isso, ele solicitou o auxílio de policiais militares, que faziam patrulhamento a pé.

Desta vez os alunos obedeceram e entraram, mas um suposto aluno, que estava acompanhado pela namorada, exalava forte cheiro de maconha. Ao revistá-lo, os policiais encontraram, no bolso esquerdo de sua bermuda, uma sacola plástica com uma porção de maconha a granel. Ele explicou que é usuário de drogas e, apesar de não ser aluno, tinha entrado na escola para “acompanhar” a namorada, que é aluna. Mas antes tinha “fumado um baseado” (cigarro de maconha).

Saiu na “saidinha”

Como o suspeito não portava nenhum documento, foi levado para o plantão da 2ª Central de Flagrantes (sul), onde se verificou que ele era o ajudante J. N. L., 21, fugitivo da Penitenciária José Parada Neto, de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde cumpria pena por roubo, em regime semi-aberto. Só então ele confessou que aproveitou o benefício do feriado de Páscoa de 2011 e não regressou quando o prazo expirou. “Saí na saidinha”, complementou. Elaborou-se um boletim de captura de procurado e um Termo Circunstanciado (TC) por porte de droga para consumo próprio.

Gabriel Rosado

SSP