Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Jeruza Reis e Mário Sumirê apoiaram ação do movimento popular “CPMF Não!” em Suzano

Ao lado do organizador do evento, o vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho (PTB), e do deputado federal Junji Abe (DEM), os vereadores poaenses percorreram a área central de Suzano em busca de assinaturas contra o retorno da taxa

Os vereadores de Poá Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, participaram, na manhã do último sábado (12/03), de mais um ato público em apoio ao movimento “CPMF Não!” na região. Desta vez, as mobilizações foram realizadas no município de Suzano, sob a organização do vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho (PTB). As ações também contaram com as presenças do deputado federal Junji Abe (DEM), responsável pela coordenação das ações no Alto Tietê, e de João Mattar, que é o idealizador do movimento em todo o país.

 

Jeruza Reis e Mário Sumirê apoiaram ação do movimento popular “CPMF Não!” em Suzano

De acordo com o vereador Israel Lacerda, ao final das mobilizações foram recolhidas aproximadamente mil assinaturas que serão incorporadas ao abaixo-assinado do movimento nacional contra o retorno da cobrança da CPMF. Durante toda a manhã, os voluntários se concentraram nas praças João Pessoa e Expedicionários para pedir a adesão da população ao abaixo-assinado. Por volta do meio-dia, o grupo partiu em caminhada pela rua General Francisco Glicério para coleta de assinaturas no interior de estabelecimentos comerciais.

Para vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Reis, que em dezembro de 2010 promoveu ação semelhante no centro de Poá, recolhendo a assinatura de pouco mais de mil pessoas, o ato público em Suzano superou as expectativas: “O vereador Israel Lacerda Lacerda está de parabéns por ter acreditado no movimento e ter feito com que Suzano também falasse não para a volta da CPMF. Com a ação, ele conseguiu dar voz à população. Mesmo aqueles que não participaram de forma direta, contribuindo com suas assinaturas, pararam por alguns minutos para entender o que significa o retorno do imposto e o motivo pelo qual estamos trabalhando para que isto não aconteça”.

O vereador Mário Sumirê, que também é um dos grandes apoiadores do movimento “CPMF Não!” em Poá e em toda a região do Alto Tietê, fez um balanço positivo das ações promovidas no último sábado: “O resultado da mobilização em Suzano foi muito satisfatório. Foram recolhidas centenas de assinaturas que vão contribuir significativamente para o movimento. As pessoas estão reagindo de forma muito positiva e acredito que o grande número de adesões é um demonstrativo claro de que a população está cansada da política tributária do país e é contra o retorno de mais essa taxa abusiva que é a CPMF”, destacou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, André Maurício Loducca, o gerente-regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Manuel Camanho, o vereador de Suzano Said Raful Neto (DEM) e os irmãos Antonio e Almir Guarinho, do Juventude Democrata de Poá, também apoiaram a mobilização "CPMF Não!" em Suzano.

 

Carla Fiamini

Assessoria de Imprensa - vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região