Carregando agora

Flebon: a resposta para varizes e inchaço nas pernas

Flebon a resposta para varizes e inchaço nas pernas

Flebon: a resposta para varizes e inchaço nas pernas

O medicamento Flebon é um dos mais indicados para o tratamento e prevenção de varizes e para o sintoma de inchaço nas pernas. Entenda melhor suas características e quais os usos mais indicados. 

O que é o Flebon?

Flebon a resposta para varizes e inchaço nas pernas
Flebon a resposta para varizes e inchaço nas pernas

É um medicamento fitoterápico que tem em sua composição o extrato de Pinus Pinaster. Também conhecido pelos nomes de Pinheiro Marítimo ou Pycnogenol, essa planta medicinal possui muitos compostos fenólicos.

Assim, a ação antioxidante desses compostos é benéfica para o combate aos danos causados nas células dos nossos vasos sanguíneos.

Por essa razão, o Flebon é um medicamento indicado para qualquer fragilidade de vasos sanguíneos ou ocorrências de inchaços nas pernas. É um importante aliado na prevenção à trombose. 

Além disso, ele pode atuar na prevenção da Síndrome do Viajante e na prevenção de complicações por conta de insuficiência venosa. 

Onde esse medicamento pode ser adquirido?

É necessário prescrição médica para adquirir esse medicamento e ter mais de 18 anos. Sua comercialização é feita em drogarias e farmácias em forma de comprimidos de 50 mg. 

Como é a posologia do medicamento Flebon?

De modo geral, o comprimido deve ser ingerido durante ou logo após as refeições. É recomendável que o ato acompanhe um pouco de água. Contudo, a posologia pode mudar conforme a condição clínica. 

Para quem sofre de fragilidade dos vasos sanguíneos ou convive com problemas circulatórios venosos de forma frequente, a recomendação é de ingerir o comprimido três vezes ao dia. O período de tratamento será indicado pelo médico especialista. 

Já para quem costuma apresentar sintomas de Síndrome do Viajante, é recomendável um outro tipo de posologia. Isso porque a intenção nesse caso é prevenir que a pessoa que vai realizar a viagem desenvolva os sintomas. 

Nesses casos, pode ser feito o uso da dose diária máxima do medicamento Flebon, que são 8 comprimidos. No entanto, deve haver um intervalo entre a ingestão das doses. O ajuste exato deve ser feito conforme a avaliação médica.

De qualquer maneira, em hipótese alguma é recomendável ingerir uma quantidade maior que 8 comprimidos. Para evitar problemas com a posologia, o ideal é seguir a recomendação do seu médico e respeitar os horários e a duração do tratamento.

Quais são os cuidados recomendados para uma ingestão segura do medicamento?

De modo geral, não há nenhuma recomendação específica. Diferentemente de outras medicações, não há contraindicações para a prescrição de doses para idosos. 

Contudo, o uso pediátrico deste medicamento não é recomendado pela falta de evidências científicas do benefício do uso do Pinus Pinaster no tratamento de crianças que sofrem de insuficiência vascular. 

Pelo mesmo motivo, o uso de Flebon é desaconselhado em mulheres gestantes e lactantes, a não ser mediante prescrição médica específica. É importante informar ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento, assim como do período de amamentação. 

Os alérgicos aos extratos ou a algum dos componentes da fórmula também devem evitar a ingestão do medicamento. 

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

O medicamento Flebon tem uma boa dose de tolerância no organismo humano. Conforme dados indicados pelo fabricante, apenas uma reação adversa rara foi relatada, por cerca de 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam o medicamento.

No caso, o sintoma adverso é o desconforto gastrointestinal ou dor no estômago. Por isso, uma das formas de prevenir que ele ocorra é realizar a administração do medicamento durante ou após as refeições. 

Leia também:

Outras dúvidas frequentes

Uma dúvida que costuma ser bem comum sobre a administração da maioria dos medicamentos também ocorre aqui. Assim, muitos pacientes querem saber se o Flebon emagrece.

A resposta é: não! Não existe nenhuma comprovação científica que indique que o uso deste medicamento é indicado para a perda de peso. Ou ainda que evidencie que pacientes que fazem tratamento com ele emagreceram por conta disso. 

Uma outra dúvida frequente é se existe uma função secundária do medicamento Flebon. Nesse caso, a resposta é positiva. Isso porque o remédio pode ser utilizado para a prevenção e tratamento de melasma (surgimento de manchas pelo corpo).

A razão para isso é o fato de sua composição possuir um número grande de substâncias antioxidantes. Então, eles são eficazes na redução de danos causados pela radiação ultravioleta, principal responsável pelo surgimento das manchas no corpo. 

Por seuguiadesaude.com.br

Share this content:

Publicar comentário